Eventos

Voltar
Violino

Agniezka Dziuba

Nascida na Polónia em 1960, concluiu em 1986 o Curso Superior de Violino na Academia de Música de Bydgoszcz, obtendo o título Mestrado em Artes na especialidade de violino. Participou em Cursos Internacionais de Interpretação Musical na Polónia com o Professor Wiktor Pikajzen.

A partir de 1982 trabalhou na Orquestra Sinfónica da Filarmónica de Pomerânia em Bydgoszcz, colaborando ao mesmo tempo com Orquestra de Câmara “Capella Bydgostiensis” e no Teatro de Ópera em Bydgoszcz. Realizou várias digressões artísticas na Polónia, Alemanha, Suíça, França e Espanha, atuando em Festivais Internacionais de Música tais como o Berliner Festwochen, Wratislavia Cantans, Outono Varsoviense.

Participou regularmente em gravações discográficas para a Rádio e Televisão Polacas.

Desde 1993 trabalhou como professora de violino na Escola Profissional de Música de Évora, Conservatório de Musica de Castelo Branco, Instituto Matono em Lisboa e atualmente no Conservatório de Musica D. Dinis em Odivelas.

Colabora regularmente  com várias orquestras e agrupamentos de música de câmara como a Orquestra Câmara Cascais e Oeiras, a Orquestra Metropolitana e a Orquestra Sinfónica Portuguesa.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X