Eventos

Voltar
Violoncelo

Sérgio Pliz

Sérgio Miguel Santana Ribeiro Pliz nasceu em Évora em 1978, onde iniciou os seus estudos musicais. Aos 11 anos de idade ingressou na Escola Profissional de Música de Évora – EPMEV, onde estudou violoncelo nas classes dos professores Anne Hermant, Ana Paula Góis e Andrei Michalsky, concluindo o Curso de Instrumento no ano de 1998.
Em 1999 entrou na Escola Superior de Música de Lisboa na classe de violoncelo da professora Clélia Vital, tendo terminado em 2004 a Licenciatura bietápica. Durante o percurso na Escola Superior trabalhou igualmente com a professora Clélia Vital na disciplina de música de câmara.
No ano de 2003, foi bolseiro do programa Erasmus onde estudou na Musikhögskolan i Malmö na Suécia com a prof.ª Hege Waldeland.
Frequentou master-classes de violoncelo com professores como Miguel Rocha, Paulo Gaio Lima, Jeoron Reuling, Márcio Carneiro, Joe Knight, Hege Waldeland entre outros.
Já realizou concertos com a Orquestra da Fundação Calouste Gulbenkian onde fez digressões por Portugal e também trabalhou com a Orquestra Metropolitana de Lisboa e a Orquestra de Câmara de Sintra. Foi membro estagiário da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras.
Participou na abertura do novo Teatro Aberto com a obra Peer Gynt de Henrik Ibsen, com música de Eurico Carrapatoso.
Leciona a disciplina de violoncelo desde 2004 no Conservatório Regional de Música de Évora – Eborae Música.
Pertence aos quadros da Banda de Música da Guarda Nacional Republicana desde 2005.

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X