Eventos

Voltar
Violoncelo

Raquel Merrelho

Raquel Merrelho inicia os seus estudos musicais aos 12 anos de idade na Escola Profissional de Música de Viana do Castelo na classe de violoncelo do Professor Alexander Znachonak e mais tarde com a Professora Pétia Smardjieva. Termina o Curso de Instrumentista em 2010.
Em 2010, prossegue na Escola Superior de Música de Lisboa, na classe da professora Clélia Vital.
Durante a sua formação contactou com músicos de renome nacional e internacional através de estágios de orquestra sinfónica – Miguel del Castillo, Javier Viceiro, Ernest Schelle, Osvaldo Ferreira, Julián Lombana, Vasco Pearce de Azevedo, Roberto Perez, Rui Massena, Pedro Neves, Nicolae Lalov, Paulo Lourenço, entre outros. Participou do 9º ao 11º Estágio Nacional da Orquestra APROART sob direcção de Ernest Schelle.
Participou em masterclasses de violoncelo com músicos de renome nacional e internacional, como Clélia Vital, Paulo Gaio Lima, Miguel Rocha, Márcio Carneiro, Cédric Conchon, Irene Lima, Levon Mouradian, Kirill Zlotnikov, Filipe Quaresma e ainda masterclasses de música de câmara com Olga Prats e Europe String Quartet.
Tem colaborado regularmente com inúmeras orquestras tais como: Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, Orquestra Sinfónica Portuguesa, Lisbon Film Orchestra, West European Studio Orchestra, e respectivas orquestras das escolas que frequentou. Recentemente participou, como música convidada, na gravação do CD “Nascem da Terra” de Daniel Bernardes Trio, com Daniel Bernardes (piano), António Quintino (contrabaixo) e Joel Silva (bateria).
Actualmente é professora de violoncelo na Escola de Música Clave e Som (Lisboa), Conservatório de Música das Caldas da Rainha, Escola de Música Acorde Música (Sintra), e Conservatório de Música de Cascais.
Em 2013 concluiu a licenciatura em música / violoncelo da Escola Superior de Música de Lisboa. Encontra-se, actualmente, a concluir o mestrado em ensino da música na mesma instituição.

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X