Eventos

Voltar

Música Nova 2018 – Convite a compositores

Numa iniciativa que tem vindo a repetir-se, a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras dá mais uma vez a oportunidade para novas obras virem a público. No concerto Música Nova serão estreadas obras de música de câmara, divulgando o trabalho de jovens compositores. Neste concerto, o público e os músicos da OCCO irão votar no compositor residente para o ano de 2019.

Todos os compositores interessados deverão enviar as suas obras para orquestra@occo.pt até 30 de Junho de 2018 para serem apreciadas pela Direção Artística. Na proposta deverá constar a duração da peça, os instrumentos requeridos e a partitura orquestral. Os compositores selecionados deverão enviar posteriormente as partes até 1 de Setembro de 2018.

As propostas deverão ter em consideração os seguintes parâmetros:
• Duração – 5 a 15 minutos;
• Instrumentos à escolha: violino, viola, violoncelo e piano.

As obras selecionadas serão apresentadas no concerto Música Nova, dia 27 de Outubro no Palácio Marquês de Pombal às 18h.

Boomwhackers

Os Boomwhackers são tubos de plástico que produzem uma nota musical consoante o seu comprimento. São ideais para atividades musicais em grupo, desenvolvendo a coordenação motora e o ouvido musical. Durante a semana Musicando 2017, de 3 a 7 de … Ler mais

CD Sérgio Azevedo e OCCO

Já chegou o novo CD gravado pela OCCO com obras de Sérgio Azevedo.
Reserve ou encomende já o seu! Ler mais

Música nova – convite a compositores

A Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras é por natureza promotora da produção contemporânea. Numa iniciativa que tem vindo a repetir-se, o Música Nova, a OCCO quer dar a oportunidade para novas obras virem a público. Ler mais

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X