O Conservatório

Eventos

O Conservatório de Música de Cascais, instituição de ensino oficial de música ligada à Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, foi inaugurado a 19 de Abril de 2008, no edifício totalmente recuperado do Chalet Madalena, antiga Pensão Boaventura, no Monte Estoril, substituindo a escola de música Concertino, que funcionava desde 2002, com direcção pedagógica do maestro Nikolay Lalov.

A inauguração do Conservatório de Música de Cascais foi um facto relevante da actualidade recente do concelho de Cascais, constituindo também o culminar da actividade desenvolvida pela Associação Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras desde a sua criação. Em Julho de 2008, o Conservatório de Música de Cascais foi oficialmente reconhecido pelo Ministério de Educação como a primeira escola oficial no ensino de música no Concelho de Cascais.

Com a sua excelente localização, num edifício de qualidade e com um jardim acolhedor, o Conservatório de Música de Cascais possui salas insonorizadas e equipadas, oferecendo as melhores condições para o desenvolvimento de um projecto educativo de qualidade. A prova disso é o facto de, num curto espaço de tempo e apenas 1 ano depois da sua inauguração, o Conservatório já conta com mais de 300 alunos inscritos nos cursos oficial e livre.

A escola de música Concertino, que deu origem ao Conservatório, tem colaborado em parceria com a Câmara Municipal de Cascais e outras instituições, em vários projectos na área da música. A coordenação dos prolongamentos de horários dos alunos, espectáculos educativos para as escolas do Concelho, concertos em parceria com a OCCO e outras iniciativas.
O objectivo da Associação OCCO é claro: transformar o Conservatório de Música de Cascais num exemplo nacional de divulgação artística e cultural, com carácter permanente, aliando uma grande abrangência etária a uma forte implantação regional.

 

Mais informações em www.conservatoriodecascais.com

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X